16 de dez. de 2011

Agrega Dores(349)


Tirinha inspirada em uma pequena briga ocorrida no twitter com algum agregador aleatório que não gosta muito de palitos, heheh....

Aliás, agregadores....tenho umas palavrinhas sobre eles...está intressado em saber? Então clique em "Mais informações"!


Ainda comigo? certo....vamos começar a polêmica....

Bom, tenho que admtir que as minhas visitas aumentaram bastante desde que passei a usar agregadores de links para divulgar o blog, tem funcionado relativamente bem e os visitantes estão aparecendo vez ou outra...antes de partir pra polêmicas, deixo aqui uma relação de agregadores que podem ser úteis para quem está começando seu blog ou quer arrumar outros lugares para divulgação:

De início indico o Ocioso, que é o maior deles... e mesmo deixando meu link quase no rodapé da página e demorando pra cacete pra liberar o link, me rende muita visita.... mas não esperem ter um link todo dia lá.

Recomendo também o Tedioso e o Link Ninja , que são o meu ganha-pão diário de visitas...e o Link Ninja faz uma coisa que eu acho muito legal....ele dá RT se tu divulga teu link no twitter... é por isso que eu sempre gostei mais de ninjas....

Por fim um que recebi convite e está começando...boa chance pra ir figurando nos parceiros de cara, o links do blog, é pequeno ainda, não esperem muita coisa....mas vai que dá....

Tá...e aí tu vai lá e manda um link para lá, espera ele ser aprovado e aí sai divulgando....pois então agora eu vou dizer qual é a merda garoto:

-Você pode até se esforçar, mas vai ser ATROPELADO por blogs maiores ou por gente que paga pra ficar sempre no topo, sim...tem gente que compra cliques, ou sistemas que o clique vale dobrado mediante x condição ou coisa assim... minha dica é que você nunca confie no contador...e compare os contadores com as estatísticas do analytics para se ter certeza.

-Eu já falei do conteúdo que costuma dominar esses agregadores? memes e putaria! se você não posta nenhum desses dois, PODE ESQUECER que ninguém dará bola para o que você estiver postando, mesmo se for a cura do câncer ou uma resenha sobre o sentido da vida revelado

-Aliás...eu não sou ninguém pra falar(tenho um blog de palitos pqp) mas puta que pariu....tem muito site com layout ESTRANHO tomando conta desses agregadores...ás vezes eu resolvo dar uma espiada no link pra saber se é bom....o layout me faz desanimar na hora, e se o site tem "troll" no nome eu já viro a cara.

-Um truque que eu acho muito imbecil é botar uma imagem de putaria que NÃO TEM NADA A VER com o post só pra angariar uns cliques....hipocrisia à parte, na época do arco de história sobre o filme pornô do pixel, eu resolvi sacanear e botei uma foto de putaria e a chamada "o pornô dos palitos!" só pra ver o que acontecia....nunca bombei tanto nos agregadores! eu queria ver a reação do pessoal indo seco pra ver pornozão e dar de cara com este post , cambada de gente imbecil viu....

-Por fim....isso é mais uma opinião pessoal minha....posso estar ganhando muitas pageviews, visitas, cliques e o caralho a quatro...mas nada de comentários! cadê o feedback? as pessoas só olham pro link, clicam, dizem "heheh" e vão pro próximo? Isso é muito chato! eu gosto de saber a opinião dos leitores, saber que existe algum "público" por que...vejam só vocês...quando pedi sugestões no arco "como ser famoso" tive ideias pra tirinhas e crossovers por umas duas semanas! até resolvi adiar o roteiro que tinha bolado pra usar em outra ocasião, é desse tipo de participação que eu curto!

Bom, em resumo....agregadores são bons....mas tem muito lixo lá, não tem muito espaço pra ser original e eles podem te gerar estatísticas viciadas...não confie no que vê!

Mas vocês não precisam crer em mim, sou só um palito anarquista, heh.
E para os que ficaram até o final, putaria pra vocês, a imagem que usei pra tapear as pessoas:
Confessa que você clicou
OBS: vou usar um trollface como imagem pros agregadores e chamadas sem vergonha, quero ver quem vai clicar...
Concorda ou discorda? comenta aí filhote



Comentários no facebook
7 Comentários aqui mesmo

7 comentários:

Jota disse...

franck agradeço seu coment lah no meu blog sobre a série mas aquela serie não tem nada haver com nosso projeto .... eu tenho que conversar com álison só que ele anda sumido no msn xP

Douglas Willian disse...

Pura verdade isso ai dos agregadores, tem hora que dá vontade de burlar tudo mesmo e sacanear com imagens de putaria em posts que não são do mesmo!

Fim do Mundo FM disse...

Falou tudo cara... tbm tenho um blog, sei bem como é.
E tbm odeio blogs q tem "troll" no nome ou o nome de um meme... o mau é q mesmo sendo ruins muitos fazem sucesso

Vii Zedek disse...

obrigada pelo artigo! estava estudando como publicar em agregadores pra ver se o volume de acessos no meu canal do youtube subia e realmente essa postagem foi útil!

Vii Zedek disse...

(respondendo porque esqueci de ticar a opção pra acompanhar respostas. hurrdurr)

Unknown disse...

Blog Memes, são igual música ruim: é uma coisa mal feita, pouco original e que não tem graça, mas todos amam pela fácil assimilação e seu ibope.

Unknown disse...

Franck, eu se fosse tu botava sempre o trollface nos links u.u