5 de jan. de 2012

Parcerias(363)

Não se preocupem, bloguinho já se recuperou e passa bem!

Aaaaah....parcerias...tenho umas palavrinhas a respeito disso....quer saber? clique em mais informações!


Mais uma vez um "artigo" com opinião raivosa sobre alguma coisa relacionada à blogsfera! dessa vez o bagulho é o sistema de parcerias.

Pra começar, esqueça esse papo de "blogsfera recíproca" ou "aqui todo mundo é amigo", recíproca é o meu pau de óculos pois o que vale mesmo não é a amizade e a qualidade das parcerias e sim em quantas visitas tu consegue mandar.

Trocando em miúdos, a maioria dos blogs com que venho topado tem um sistema que é o seguinte...você adiciona o banner do blog em questão no seu lindo blog...e comece a enviar visitas pra lá, SE você enviar o suficiente pode ganhar um espacinho lá, um agradinho, uma puxadinha de saco e essas putices; Tudo bem recompensar blogs pelas visitas que eles geram e tal, indicar e tudo....só que....só que.... ah vou até pra outro parágrafo.

Pra início de conversa, blogs pequenos NÃO tem a menor chance com isso...não vão ser vistos em lugar nenhum e não vão conseguir mandar visitas pra ninguém(claro, eles pode usar agregadores, mas...) ou serem relegados a uma blogteca que ninguém acessa.

Ninguém compartilha um link de que goste se isso não gerar retorno a ele, é tudo questão de interesses...é mandar visitas pra se dar bem, não importa o modo que é usado....não precisa nem gostar do que está divulgando, desde que isso te dê umas visitinhas a mais...que importa? bora linkar os grandes!

Minha dica pros blogs nanicos, façam parcerias com blogs mais ou menos do mesmo tamanho, que geralmente não podem se dar ao luxo de ter um sistema fresco de parcerias...e façam o possível pra se ajudar.

Mas não dá pra se culpar ninguém, não existe mais amor aos blogs, NÃO EXISTE e isso são só delírios de um palitinho anarquista, heh.


E só mais uma observação, se algum dia eu chegar a um ponto que tiver parceiros demais eu....vou pensar no que fazer, eu INVENTO um sistema, mas não vou me rendeeeeeeeer....
É isso, abraço e comenta aí parceria!(Y)

Comentários no facebook
13 Comentários aqui mesmo

13 comentários:

Visual Tec Cursos disse...

OLÁ AMIGO!
SOU O ADMINISTRADOR DO LINKS DO BLOG E ESTOU A PENSAR SEMPRE SOBRE ESTE ASSUNTO!
É FATO OQUE VOCÊ DISSE ,MAS É ASSIM EM TODOS OS SETORES ESSES DIAS TENHO PENSADO EM COMO MONTAR ALGO QUE NÃO DEIXE OS BLOGS MENORES NA MÃO ,VAMOS VER NÉ QUEM SABE ALGUMA HORA QUANDO O CASCALHO SOBRAR AI FAÇO OQUE VC DISSE ( INVENTO )POIS OQUE SERIA DA WEB SEM OS NOSSOS QUERIDOS BLOGUINHOS NÃO É .
ABRAÇO E ÓTIMA POSTAGEM!

Unknown disse...

Cara, com essa tirinha você traduziu os meus sentimentos.

Pensador Louco disse...

Essa está sendo, pra mim, tua melhor série satírica. Very phoda. 8)

Tiago_Franck disse...

Obrigado pelos comentários pessoal!

Deve existir alguma coisa que possamos fazer Ueliton, mantenha-me informado, heheheh =)

Isso é realmente foda Ofensivo...que bom que não sou o único que pensa assim, hhauhauah

E vlws pensador, em breve pensarei em novas tirinhas do bloguinho, agora ele precisa de uma folga, hahahah

Unknown disse...

Deveríamos fazer uma espécie de Sociedade tipo "Sociedade dos Blogs Anões"...é uma dica.

Tiago_Franck disse...

Há muito tempo atrás eu tinha visto um tal de "nanoblogs" que funcionava mais ou menos assim, não sei que fim levou, nem sei se ainda existe ainda.

A ideia é boa, precisaríamos fundamentá-la um pouco e ver se toca pra frente!

Unknown disse...

Por isso que eu evito fazer parceria com grandes blogs, tento sempre fazer parceria com que está no começo ou tem o mesmo tanto de acesso que o meu. Se um dia algum desses crescer crescem todos juntos.

Não faço links da semana, mas uso de copiar posts legais dos parceiros linkando os mesmo e todo dia que entra na net saio buscando isso, acabo gerando visitas para eles de várias formas... Além disso utilizo o twitter na divulgação. É muito difícil crescer na blogosfera, mas tenho dado meu jeito.

Bora fazer parceria?
http://muitopelo.com

Tiago_Franck disse...

Ahh, aquele perfil no twitter o RT_Feed é teu não é? forma criativa de divulgar e ser divulgado heheheh...

Ora, aceito parceria sim! meus banners estão na área de parcerias, me adicione e depois me avise para que eu possa fazer o mesmo, ok? x)

Tane disse...

Também acho esses sistemas de parcerias uma sacanagem.O pior que os bons agregadores estão cobrando e sobra pouco espaço para os blogs pequenos que ainda não tem dinheiro pra investir.Estou deprimida porque esse mês meu blog está com poucas visitas.Visitem meu bloguinho!!http://rozane-farias.blogspot.com

Tiago_Franck disse...

Tane minha amiga, leia o artigo que fiz sobre agregadores que lá eu dei umas dicas legais sobre onde divulgar, claro que meti pau em tudo, mas prestei um serviço de utilidade pública também, heheheheh

Unknown disse...

Beleza, banner adicionado em http://muitopelo.com

Bora fazer render essa parceria.

o @RT_Feed ainda não dá o resultado esperado, mas vai chegar lá. Se quiser pode mandar o endereço de Feed que ele divulga automaticamente.

Tiago_Franck disse...

Vamos render sim, bora fazer o possível! :D

Mando aqui o endereço do feed então, valeu a ajuda! x)
http://tirinhaspalitos.blogspot.com/feeds/posts/default

Renan Ribeiro Adão disse...

no meu blog eu faço parceria com qualquer um , blog pequeno ou grande a unica condição é que eu coloco o seu banner se você coloca o meu!

sem esssa de mandar visitas primeiro!