23 de jan. de 2012

[Sugestão] Receita de Sopa

Tirinha baseada na sugestão do meu parceiro Vitor, do Blog do birosko, mande já a sua sugestão também! pelo formulário de contato!

Agora, se você quiser uma breve opinião minha sobre a SOPA, leia abaixo.



Todo mundo já deve saber dessa lei, e tanto ela como a PIPA podem estar engavetadas no congresso nesse exato momento até onde sei, mas ainda vale falar sobre algumas coisas, explico.

Acabar com a pirataria é algo nobre, mas a execução da lei é completamente sem noção...controlar a internet? não tem como controlar a internet! é uma lei que vai prender todo mundo(inclusive eu, vejo vocês no xadrez!) que apesar de ser nos EUA, pode nos afetar bastante....nossos sites favoritos podem ir pro saco assim!

Dito isso, vou dizer o que me irrita mais...é a reação popular, veja bem... derrubaram o megaupload, em resposta o grupo hacker "Anonymous" derruba vários sites do governo e todo mundo tá batendo palminha pra eles, usando o "V de vingança" como avatar e falando que tá colaborando pra ganhar do governo feio bobo e chato.

Cacete, isso é quase a mesma coisa de tu ir na rua e apedrejar a sede de algum ministério por causa de alguma coisa que tu não gostou que eles fizeram! todo extremismo é burro e com a proliferação da internet todo mundo pode ser metido a revolucionário.

Claro que temos que nos mexer de algum jeito, mas não é batendo palminha pra hacker e compartilhando imagem fofa no facebook que vai acontecer alguma coisa. Fica aí a dica do palito anarquista.

Eu não tenho nenhum mas...se alguém puder passar links de petições on-line contra essas coisas ficarei grato, tenho a impressão que esse rolo tá longe de acabar.

Comentários no facebook
3 Comentários aqui mesmo

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei! Concordo contigo :D

Julio Vett disse...

Porra cara, idéia fantástica

Anônimo disse...

Parabéns à todos os envolvidos - a tirinha ficou demais.

Manolo, eu concordo e discordo.

O projeto engavetado já surtiu efeitos, imagine o que pode ocorrer se ele for aprovado. Todo alvoroço na rede não deu em nada, porque lá é bem diferente. Mas os hackers intimidaram e muito.

O que os hackers quiseram mostrar é que você não pode tirar um site do ar sem aviso prévio. Há pessoas que usam estes sites sem cometer crime algum - upam suas obras, fotos de família, etc. Agora, está tudo acabado porque o dinheiro manda nesta merda.

Imagine suas tirinhas deletadas para sempre.

Há o sistema vigente, o capitalista, e o paralelo, o hackerativismo, neste caso.

Pode perceber que eles não apagaram nada, apenas derrubaram. Eles não destruíram, o governo sim.

Morte ao vigilantismo.

Keep blogging.
Mais sucesso.
TJ do loucosporvirtude | @loucos_virtude