25 de jan. de 2012

Versus memes(373)

Infelizmente, isso é o que mais acontece...
E sem muita enrolação, siga para ler o meu MANIFESTO ANTI MEME, hohohoh...



Quero deixar claro por que odeio memes, não é tanto pelo traço tosco deles(afinal, olha pra mim! eu desenho palitos!) mas sim pelo seu contexto...eles estão MATANDO a criatividade! explico:

Não crie mais personagens, eles estão todos lá, o trollface, o FU e a galera toda. Não precisa nem criar personalidades, estão todas bem definidas, é só ir colando nos lugares certos; Pensando bem...não precisa nem criar história! roube uma e ponha créditos ou traduza uma das trocentas que existem no 9Gag, 4Chan, Reedit e etc. Fazendo isso e colocando "troll" no nome de seu blog...é garantia de sucesso!

 Não serei hipócrita de dizer que nunca usei ou achei graça em memes, de fato isso já aconteceu, mas essa repetição, esse uso excessivo faz a situação perder a graça e ficar sem criatividade e idiota.Muitos cartunistas que não se rendem a essa "cultura meme" acabam por ficar fadados ao esquecimento, não interessa se seu traço é bom, os personagens são legais ou a história é interessante, a "geração fuck that shit" não é capaz de entender um enredo, sacar como são os personagens ou sei lá.... ler.

Lanço aqui a CAMPANHA ANTI MEME, pra quem quiser aderir, basta só fazer um post expondo sua opinião(cartunistas podem fazer suas tirinhas, postarei de tempos em tempos os trabalhos) e vamos divulgando...como forma de encher o saco mesmo.Talvez assim as pessoas consigam usar um pouco a cabela.

Encerro aqui com citações de meus parceiros(que de certa forma me encorajaram a fazer esse post) a respeito dos memes:

"Blog Memes, são igual música ruim: é uma coisa mal feita, pouco original e que não tem graça, mas todos amam pela fácil assimilação e seu ibope" - Ofensivo por natureza

"Chamar meme de tirinha é o mesmo que confundir funk proibido com rap. Podem até ter certa semelhança, mas o primeiro é fácil de fazer e de repercutir; o segundo exige talento e originalidade." -Loucos por virtude

É isso aí gente, memes são a zorra total da internet e essa foi a palavrinha do palito anarquista.

Comentários no facebook
4 Comentários aqui mesmo

4 comentários:

Unknown disse...

Que saudade de quando eu tinha tumblr e as pessoas não conheciam os memes e eles eram legais... Mas aí orkutizou x.x
Anyways, tudo vira modinha, ou como diria Rita Lee: tudo vira bosta!
http://www.youtube.com/watch?v=kvJ6rsiwHDk

:D

Unknown disse...

Ah, Franck, como te disse, minha mãe adorou a tirinha do SOPA. E ela não gosta de memes...
Ainda existem pessoas que usam a cabeça! c:

Unknown disse...

Eu tenho que fazer meu manifesto anti-meme, mas necessito de tempo pra isso! Mesmo assim, belo post cara!

Sara Modenesi Fraga disse...

Os memes são a parte vulgar da internet. MAs ainda bem que ela é bem democrática e quem realmente procura, encontra coisas que valham a pena. Mas tá aí uma coisa que me deixa encasquetada: como as pessoas conseguem criar histórias e situações tão sem sentido com personagens que já existem. Acredito que seja bem melhor cada um criar o seu, SE FOR CAPAZ, com traços que repesentem o individual de cada personagem.

Como diziam no TV Cruj: Apoiado!
(Sou fã de desenhos animados até hoje).

Tchau.